[GTER] Chrome - Proxy Explicito - Não funciona alguns sites

Carlos Henrique carloshenriquepvh at gmail.com
Thu Feb 18 11:07:21 -02 2016

Aqui na nossa rede administrativa, usamos um Pfsense+Squid autenticando no
AD via NTLM

Quando o chrome atualizou p/ a versão 47, simplesmente não autenticava
mais. Mesmo que o usuário digitasse o usuário/senha, não funcionava.

https://www.reddit.com/r/sysadmin/comments/3v6suu/chrome_47_breaks_ntlm_authentication_squid/

Chegamos a voltar a versão de algumas máquinas e desativar a atualização,
mas considerando que o Chrome já tem causado bastante problema (ex: usuário
que insiste em tentar usar aplicações java no Chrome, mesmo sendo avisado
que não é suportado), resolvemos bloquear o Chrome nas máquinas, via GPO.
Acabou a dor de cabeça