[GTER] projeto para rede wireless na escola

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Feb 1 21:06:45 -02 2016

O pessoal já disse e bato na mesma tecla: Esqueça repetidores.

O único lugar em que coloquei um desses "em produção" foi na minha casa
para chegar num cômodo onde -por preguiça- não consegui chegar com cabo em
um desktop. Usei um tp-link com uma porta RJ45 e ficou muito melhor que os
todos os adaptadores pci internos e usb externos que testei antes mas só
resolve coisas pontuais desse tipo e dependendo do tráfego certamente
haverá algum tipo gargalo no seu AP/roteador principal (mesmo sendo de
qualidade), fora a parte de gerência.

Também já usei esse mesmo repetidor interligando 2 roteadores para quebrar
um galho para meu cunhado que estava sem internet (maldita gvt) e até deu
certo, mas a oscilação de velocidade/latência era irritante, a distância
entre as casas não chega a 30mts, nivel de sinal bom e meia dúzia de
devices de cada lado.

Também voto nos UniFi, cada um deles conectado via cabo e com gerência
centralizada, qualquer coisa diferente disso cai te dar dor de cabeça.

[]'s