[GTER] Network TAP

Shine eshine at gmail.com
Mon Feb 1 15:02:55 -02 2016

Fabrício,

Os taps óticos (em 10G só existe tap ótico) têm uma relação de split do
sinal ótico, por exemplo 75/25, 50/50.
Vamos dizer que vc coloque um tap 75/25 e seja justamente uma curta
distância no link principal. A potência do link principal vai ser atenuada
para ajustar o ganho de sinal e pode ocorrer que os 25% que vão para a
interface tap não sejam suficientes para ativar o link. Neste caso, o tap
50/50 seria mais indicado, mesmo que o sinal original tenha uma perda da
metade do sinal.

Existem muitos taps passivos de 10G, mas se vc vai usar somente uma porta,
acho que os modulares pequenos tem um custo mais efetivo que os agregados.
Eu nunca vi o Fluke, então não posso tecer comentários sobre ele.
Net Optics deve ser um de custo bem efetivo.
Corning é um dos taps de melhor resposta do mercado, além de ser um dos
menores modulares.