[GTER] Versão de MK para PPPoE Server no CCR 1036

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Thu Dec 29 13:09:38 -02 2016

Quase ninguém ;)

Aqui eu sempre que tenho algum problema que não consegui encontrar no fórum
do MK, nem na internet em geral, eu gero o arquivo e envio pro suporte da
mikrotik.
Eles respondem, dentro do tempo hábil deles.
Na próxima versão 6.38 vem um bugfix que eu reportei.
"graphing - fixed queue graphs showing up in web interface if aggregate
name size >57840 symbols;"

Se fizer o dever de casa, olhar forum mikrotik, olhar change log, sempre
revisar suas configurações, enviar o arquivo pro suporte pra verificar
algum bug, da pra trabalhar com mikrotik perfeitamente.
O que vejo muito, "generalizando", é gente que tem erros de configuração,
atualiza o RouterOS e esquece o firmware, sobrecarrega um equipamento só
pra não trocar de uma 1100 pra uma CCR (uma hora tem que acontecer).
Não olha o fórum, principalmente o tópico de releases pra ver se alguém
reportou algum problema. E não olha os change logs.
Não quer se incomodar? Use o channel = bugfix
Se quiser usar a current, sugiro sempre monitorar os tópicos de releases no
fórum porque lá tem a informação que precisam.
Eu particularmente uso uma versão por muito tempo até encontrar uma que no
fórum o pessoal não encontrou problemas com as funções que eu uso. Aí eu
atualizo uma caixa e testo por um tempo, passou no teste atualizo as demais.
Usar o channel = current, significa ter que fazer o dever de casa. Tem seus
benefícios. Quais? Faça seu dever de casa que vai descobrir.

E para os entusiastas com tempo disponível, testem a CHR.

Eu atualmente pra CCR-1016 com PPPoE Server estou usando a 6.37.3 sem
nenhum problema.
Inclusive nestas versões mais atuais eu não coloco valor de MTU/MRU, deixo
no automático, no PPPoE-Server.
conntrack ativo.