[GTER] Switches para redes metro

Daniel Mendonça daniel.mendonca at oln.com.br
Tue Aug 9 13:03:23 -03 2016

Boa tarde pessoALL,

Estou pesquisando equipamentos para colocar em uma anel de 10G que estou
construindo onde terei que colocar 16 switches e estou em duvida sobre qual
equipamento colocar.

Desejo ter MPLS, mas estou estudando outras tecnologias como o EAPS.

Tenho também a chance de comprar equipamentos Nexus 3048 que não implementa
nenhuma das duas tecnologias, mas roda OSPF. É o que eu tenho na minha rede
hoje com MK.

Estou levando em conta os seguinte equipamentos:
1 - X460g2 -> MPLS e EAPS
2 - DM4100 -> MPLS e EAPS
3 - Nexus 3048 -> OSPF (muito barato e usado)

tnks