[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Apr 21 10:32:54 -03 2016

> marxismo, a partir do momento que o governo perde a capacidade de
> interferir em algo e este interfere nas corporações impedindo que elas
> reagem a tempo para manter ou preservar o mercado  o que acaba surgindo é
> algo parecido com o Linux e tudo o que junto a ele veio a luz todo projeto
> open-source teve origem no mesmo cenário, a capacidade de decisão na mão de
> poucos que por livre e espontânea pressão dos usuários que tinha a demanda
> por tais tecnologias que no caso estavam disponíveis somente mediante
> pagamentos monetários fora da realidade mobilizaram-se para criar um modelo
> [...]

Nada contra cada um pensar o que acha que deve pensar. No entanto, IMHO,
esse pensamento é um dos fortes motivadores para a  existência de regulação
e está no ponto central da discussão sobre as franquias adicionais de
consumo. Ou seja, se depender do mercado capitalista, o grande engole o
pequeno e, depois de aprender a comer grama e acabar com a grama,
extinque-se.

Quando houver uma "luz no fim do túnel", que permita que os usuários "se
libertem" dos grandes provedores de backbone de acesso à Internet, talvez
seja possível pensar algo com o impacto no GNU/Linux no contexto da
conectividade. :-)

Alguém ainda se lembra das redes BBS?

Obrigado.

Cássio