[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Ricardo Patara patara at registro.br
Fri Apr 15 17:29:22 -03 2016

expressando minha opinião pessoal aqui.

Em 15/04/16 15:37, Bruno Cabral escreveu:

> De acordo com o pesquisador em Telecomunicações do Instituto, Rafael
 > Zanatta, a estratégia das empresas é fazer com que os consumidores
 > utilizem menos serviços de aplicações à Internet, como Netflix e
 > Youtube.
> “Ao adotarem essas medidas, as operadoras elevam seus preços sem
> justa
 > causa, detêm vantagem excessiva nos contratos, limitam a competição e
 > geram aumento arbitrário de lucro”, explica Zanatta, que também
 > contesta a ausência de justificativas técnicas para inclusões ou
> [...]

eu tinha a mesma impressão.

não se trata, ao meu ver, de uma questão técnica mas sim de "proteção de
um produto específico" (sem sentido).

demonstra como estreita é a visão, também nesse setor

essas empresas já amargam perdas no mercado de telefonia fixa e móvel, e
agora na distribuição de tv.

e de forma questionável estão prejudicando os clientes do único serviço
deles que agrada os clientes :-(

[]s
--
   Ricardo Patara