[GTER] Referências sobre a Vogel Telecom

Giales Fischer Grutzmann giales at gmail.com
Fri Apr 8 06:36:27 -03 2016


No Sul do RS é exatamente como o Kurt relatou, às vezes pior.

Eu adicionaria mais um item.

O departamento comercial quando ve que não pode resolver seu problema,  não
atende as ligações e por vezes mandam o atendente dizer que não estão ou
que estão em reunião só para não precisar falar com você, você sabendo que
não é verdade.

Outro item, prometem prazos e não cumprem. Prometem soluções para ludibriar
você, para que permaneça na carteira de clientes. Mas não cumprem.

Existem ótimos profissionais trabalhando lá, suporte muito ágil. Pena que
frequente. Muito frequente.

Poderia adicionar mil coisas, até recomendar num futuro, mas atualmente,
não recomendo.
Em 07/04/2016 15:12, "Joester Brondani" <contato at joesterbrondani.com.br>
escreveu:

> Utilizo em alguns clientes aqui no centro-sul do RS, nada a reclamar,
> super estável.
>
> Tanto quando stech, quanto agora.
>
>
>
> Em 07/04/2016 14:49, Marcelo Gondim escreveu:
>
>> Em 07/04/2016 12:23, Kurt Kraut escreveu:
>>
>>> Aloha Marcelo Gondim,
>>>
>>>
>>> Eu vou me poupar de adjetivações e vou dar os fatos de forma objetiva
>>> para
>>> que você e os colegas façam juízo de valor das coisas que testemunhei com
>>> um cliente (e sofri junto com ele):
>>>
>>> 1) Não entregaram a banda contratada.
>>>
>>> 2) Atrasaram no agendamento de ativação algo em torno de 6h (não lembro o
>>> tempo certo, o suficiente para ir em outra cidade, tomar banho, jantar e
>>> voltar).
>>>
>>> 3) O técnico que veio para ativar o link não sabia que olhar para o laser
>>> da fibra danifica a visão. Em cada trecho, DIO etc. ele fechava a fibra
>>> com
>>> a palma da mão e a mirava para o olho nu tentando perceber o laser.
>>>
>>> 4) A porta que o NOC deles mandou conectar no switch deles já estava
>>> ocupada por outro cliente. Lá ficamos eu, meu cliente e o técnico de
>>> molho
>>> por mais horas até o Sol raiar.
>>>
>>> 5) O técnico não trouxe uma interface SFP para ligar no switch. Meu
>>> cliente
>>> não tinha interface. Tive que ceder uma do meu estoque e depois do
>>> cancelamento (antes do término da vigência, diga-se de passagem),
>>> perderam
>>> minha SFP que emprestei a esta operadora.
>>>
>>> 6) Eles possuem múltiplos ASes e o que atendia meu cliente tinha apenas 2
>>> upstreams. Visivelmente um concentrava toda a banda e o outro tinha 5
>>> prepends, era para ser usado só como backup. Mas quando o upstream
>>> principal caia (e não eram poucas vezes por mês), eles ainda mantinham os
>>> prepends no upstream secundário. Como resultado, todos os downstream
>>> costumers do meu cliente por perceberem o ASPATH muito maor, deixavam de
>>> enviar tráfego para meu cliente, preferindo outras operadoras. Muita
>>> gente
>>> mais inexperiente interpretava isso como downtime. Então o NOC explodia
>>> de
>>> chamado. Ao acionar a Vogel, mal entendiam o problema.
>>>
>>> 7) Pelo que senti apenas um ou dois funcionários manipulam BGP lá. Se
>>> eles
>>> não estiverem na empresa e você precisar de algo, espere sentado.
>>>
>>> 8) Em menos de 6 meses a conta foi atendida por uns 4 gerente de contas,
>>> altíssima rotatividade na empresa.
>>>
>>> 9) E-mails enviados para o suposto sistema de chamados deles eram
>>> usualmente ignorados.
>>>
>>> 10) Por telefone, a não ser que o link estivesse com a interface down, se
>>> recusavam ou resistiam a abrir protocolo. Faziam de tudo para tentar
>>> resolver 'na amizade', pedindo para você esperar o problema passar. Ou
>>> alegando que já existem outros clientes com chamado aberto para o mesmo
>>> problema, logo, você não precisa abrir um. Dá para acreditar?
>>>
>>> 11) Muitas manutenções de emergência (geralmente de madrugada) mas com
>>> downtime total. Me parece que são pegos de surpresa fazendo coisa que
>>> julgam que é pequena mas derruba o backbone todo.
>>>
>>>
>>> E a lista segue. De memória é o que consigo lembrar. Sei que qualquer um
>>> aqui que passasse por 1 desses problemas já ficaria com palpitação e
>>> angina, que dirá esse combo de 11. Quando vejo carro na rua com o logo
>>> deles, eu troco de calçada.
>>>
>> Kurt muito obrigado pelo seu relato e também dos demais aqui na lista.
>>
>> Eles vieram aqui oferecer link IP e vieram com um preço muito bom mas
>> sinceramente; eu seria irresponsável em não avaliar algumas coisas como as
>> que você postou.
>> Afinal preço não é tudo mas um conjunto como: preço e qualidade do
>> serviço prestado. Pelo jeito esse último eles estão pecando. rsrs
>>
>> []´s
>> Gondim
>> --
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>>
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> Inoc.Dba 28278*100/262907*100
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