[GTER] Criptografia WhatsApp

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Apr 5 20:15:22 -03 2016

A privacidade não é e nem pode ser absoluta sob risco de violação dos
direitos de muitos em detrimentos de um.
O melhor exemplo são as interceptações realizadas com autorização do
Estado, no caso o Poder Judiciário.
Se é caso de segurança nacional por exemplo é notório o direito do Estado
quebrar a privacidade de um suspeito de forma pontual para resguardar a
segurança de toda una sociedade.

Isso não significa que vale tudo e que pode ser feito de forma
indiscriminada como no caso da NSA. Também não significa que concordo
coisas como essa ação que o Governo Americano estava movendo contra a Apple.

Em resumo: o mesmo direito que um Governo tem de quebrar privacidade
autorizado pelo Judiciario as pessoas e empresas tem de utilizar
ferramentas para proteger suas privacidades e de seus clientes.

É muito bem vinda essa nova função no WhatsApp.

Fernando