[GTER] RES: Exemplo de bom uso do IPv4

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Sep 29 10:16:59 -03 2015

Aproveitando o gancho, uma informação importante a respeito deste assunto
que vira e mexe é citado.

Embora como explicado o NIC não seja uma instituição pública, autarquia ou
gere receita para o tesouro, a Assembléia Geral do NIC é formada pelo
membros votantes do CGI. Este por sua vez é criado através de um Decreto
Presidencial o que significa que a composição do CGI pode ser alterada a
qualquer momento unica e exclusivamente a critério do(a) Presidente da
República no cargo e seus Ministros da área.
Felizmente isso nunca aconteceu e o CGI é um exemplo de modelo para muitas
outras entidades no mundo todo.

Particularmente acredito que não exista clima político para isso, mas quem
sabe  em um futuro seja salutar transformar isso em Projeto de Lei para dar
uma maior proteção a possíveis mudanças subtas e resguardar ainda mais a
estabilidade do CGI e do NIC que tanta importância tem tido para o
desenvolvimento da Internet no Brasil nas últimas décadas.

Fernando