[GTER] RES: PTT-SP - Prazos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Sep 2 15:57:16 -03 2015

> Sobre os testes de MAC, notem que seu roteador no IX.br troca tráfego
> diretamente com todos os roteadores dos demais participantes e deles
> deve aprender os MACs. Se não me falha a memória, temos em torno de 800
> MACs no IX.br de São Paulo atualmente, e novos participantes entram a
> cada dia. O teste de 1000 MACs visa garantir não só que seu roteador ja
> está preparado para isso, mas principalmente que o transporte contratado
> e outros equipamentos no meio do caminho, como switches, também estejam.
> Em redes metro-ethernet, por exemplo, é comum haver limitações. Um
> [...]

É nítido que bastante gente pediu ou a operadora limitou a 1000 MACs... mas
como o PTT-SP renumerou para um /21 (2048 IPs incluindo rede e broadcast,
então potencialmente 2046 MACs), e se já há 800 MACs e uma fila de 400
chamados, é muito possível que esse limite seja exaurido simplesmente pelo
atendimento da fila.

Seria interessante todo mundo já começar a verificar se seus equipamentos,
configurações e características de transporte absorvem 2000 MACs, pois o
tempo até passar de 1000 MACs vai passar muito rapidamente.

Rubens