[GTER] RES: RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 29 09:37:32 -03 2015

> Eu conheço um grande provedor aqui da região que já decidiu que nem mesmo a
> conexão ao PTT-SP valia mais a pena para eles e encerraram a participação
> lá depois
> que instalaram um GGC próprio na rede. Eu ainda tenho a impressão, por
> alguns
> motivos, de que um outro grande provedor aqui da região apenas continua
> participando
> do PTT-SP porque eles compram trânsito quase que totalmente lá dentro.

Quando do GTER em Itajaí - SC eu conversei com provedores locais que tinham
feito isso de não ter mais conexão ao PTT-SP, e o problema que eles tiveram
é que sem acesso ao DNS do Google (8.8.8.8) via PTT-SP, os serviços da
Akamai estavam vindo de clusters internacionais. Este é apenas um exemplo
do que análises baseadas só em volume tem problemas.

Rubens