[GTER] RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Marcelo B. maxthetor at gmail.com
Wed May 20 19:58:34 -03 2015

Em 20 de maio de 2015 16:54, Soares <soares at tecnetce.com.br> escreveu:

> A wirelink tem cache do google;
> A Conecta tem o Akamai;
> A MOBTelecom tem, se não me engano, Akamai
>
> Mais acho, eu, que nenhum esta liberado para o PTT-CE.
>
> Seria bom alguém desta duas operadoras comentar sobre este assunto aqui na
> lista.
>
> Francisco Soares da Silva

Sobre o PTT-CE:

Ja consultamos sobre ser PIX - Indisponivel no momento.
Ja convidamos o netflix para colocar um cache para servir os participantes,
custeando a infra, nao aceitou
Ja convidamos o Google com seu projeto GGC, custeando a infra pros
participantes, nem respondeu.
Ja pedimos aumento no cluster AKAMAI para servir aos participantes, esta em
estudo.
Ja ofeceremos para alguns participantes o acesso ao PTT-CE sem custo, ate
certa velocidade, alguns nao querem.

Um ASN aceitou, quando ele subiu o BGP, rodou 20MB de trafego, entao ele
disse:

"Egua , so isso? Nammmmmm, Vale nem a pena".

E dificil fomentar o PTT diante desse obstaculo, a mente humana.