[GTER] GVT x PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Mar 27 00:13:38 -03 2015

O que me deixa aliviado, é ter iniciado esta discussão antes de ter
fechado o circuito e antes dos problemas começarem rsrs.

Acho que vai
dar tudo certo.

Vou ficar somente com os filtros no PTT mesmo. Em se
tratando de BGP, prefiro filtrar primeiro e "achar" depois.

Obrigado a
todos pela ajuda.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
INOC-BR:
52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em
26/03/2015 18:02, Eduardo Schoedler escreveu:

> Eles filtram, para
evitar fuga de tráfego.

Jacomelli <pbraian at tcheturbo.com.br>

filtram Eduardo. Apesar de não sermos clientes da GVT, temos um upstream
que é e frequentemente temos problemas com os prefixos aprendidos pela
GVT no PTT. Se eles filtrassem os clientes de trânsito deles no PTT não
teríamos esses problemas. On 26/03/2015 16:26, Eduardo Schoedler wrote:

> [...]
PTT. Em 26 de março de 2015 16:09, Braian Jacomelli
<pbraian at tcheturbo.com.br> escreveu: Em tese, não há necessidade de
anunciar mais específico para o PTT,

anúncio no PTT aprendido por outros peer da troca de tráfego: SeuASN
AS-PATH do anúncio da GVT no PTT aprendido por outros peer da troca de
tráfego: ASNGVT SeuASN Teoricamente, os outros peers devem escolher as
rotas que você anuncia para o PTT por ter um menor AS-PATH. On
26/03/2015 15:20, Márcio Elias Hahn do Nascimento wrote: Henrique muito
obrigado pela sua bela explicação.

filtro para o PTT (específico para meu AS de trânsito e no PIX que tenho
conexão). Agora levando em conta todas as informações que vc colocou,
não irei fazer o uso da community. --- Att Márcio Elias Hahn do
Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.netINOC-BR:
52977*100 GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1] [1] Em
26/03/2015 09:10, Henrique de Moraes Holschuh escreveu: On Wed, Mar 25,
2015, at 21:05, Bruno Cabral wrote: Nao é para a gvt nao te anunciar pro
PTT, é pro PTT nao

Quando se pede filtragem nos route-servers do ATM do PTT, o bloqueio
que

envolvidos no filtro recebe
presentes no route-server. Ou seja, se você pedir para o participantes,
menos você. E você anuncia seus prefixos para todos os Isso
&eacute

border-left:#1010f
seus prefixos no PTT". A filtragem de prefixos no implementada pelo
route-server). Já o uso de communities para exatamente o que você quer
que aconteça: se sua conexão com o PTT c

pode passar pelo PTT
caminhosBrasil o provedor de tr

margin-left:5px; width:100%">engenharia de tráfeg
granularidade de "PTT específico" (ou seja, uma para cada PTT em que
ele
escaneado pelo Avast antivírus. http://www.avast.com [2] -- gter list