[GTER] GVT x PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Mar 25 15:23:20 -03 2015

Pois é Elizandro e Bruno, também pensei isso.

Mais imaginando que
as communities que a GVT me passou funcionem, não tem necessidade de eu
fazer essa solicitação ao PTT, uma vez que empregue a community AS:6.

Ou será que estou equivocado?

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 25/03/2015 13:50,
Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] escreveu:

> Eu simplesmente
solicitei ao pessoal do PTT para que criassem filtros e
> não deixar a
GVT me anunciar pra eles... querendo ou não. hehehe

> Elizandro
Pacheco

wrote:

> [...]
o e-mail deles sobre a configuração da sessão BGP me surgiu uma dúvida.
Temos conexão direta ao PTT-SP, e nas communities da GVT a AS:6 eles
usam para bloquear o anuncio no PTT. Bom, mesmo eu anunciando os mesmos
prefixos para a GVT e para o PTT, pelo fato do PTT ter um melhor caminho
(menor AS-PATH) há necessidade de eu utilizar essa community na sessão
da GVT? Fiz essa pergunta ao pessoal da ativação de BGP da GVT e a
resposta deles é que se eu publicasse de forma mais específica no PTT
não haveria necessidade de emprego da community, mais como tenho outra
operadora de trânsito faço anúncios mais específicos para cada uma. Se
tiver alguém na lista com a mesma situação, como estão fazendo?