[GTER] Analise de trafego e rotas disponiveis/utilizadas

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Thu Mar 5 16:06:53 -03 2015

obrigado pessoal. ajudou muito as informações que vocês enviaram.

o que observamos aqui foi o seguinte:

se a origem for embratel (ou net, ou ajato, etc), a saída esta sendo feita
diretamente pelo Atlantis2 indo para a Europa. Com isto estamos conseguindo
uma latência de 130ms em media.

se a origem for a copel (e acredito que vários outros que possam utilizar a
ctbc), a saída esta indo para miami e depois Europa e latência esta perto
dos 200 ms ou mais.

os testes foram feitos em cima do glass.cprm.net

att.

--
Claudio da Silva Junior
csjunior at gmail.com