[GTER] Serviço de DNS com failover que emita nota fiscal

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Mar 3 00:12:19 -03 2015

Na boa?
Recentemente tive uma excelente experiência com o Serviço de DNS do Windows.
(lógico que o IPAM da MS tem uma grande parcela nessa boa experiência)

Até hoje não tive a oportunidade de lidar com um autoritativo que
demanda-se taaaaaanto esforço para atender a demanda.

Mas digo aos senhores que ele tem os MESMOS problemas de escala que o Bind
para recursivo.
(é claro que 10 VMs de *deb+BIND tem bem menos overhead que 10 VMs de 2012)

Para mim, HOJE, dependendo do dinheiro do cliente, o Serviço de DNS do
Windows é certamente minha escolha para hidden-master.
E pelo simples conceito de diversificação p/ evitar ser 100% atingido por
uma única vulnerabilidade, já se faz necessário um conjunto distinto OS e
Engines nos masters...

Sobre a ferramenta de FailOver p/ DNS, até hoje não vi nada que chega-se
aos pés da Route53.
Mas eu(que sou/era AWS de carteirinha) tenho tido gratas surpresas com as
ferramentas da Azure.

Ainda não me atraquei a lidar com as soluções de DNS deles(nem sei se há
algo mais específico).
Mas a julgar a graciosidade que é a integração com o ActiveDirectory online
deles, diria que deve ser bem provável ter algo lá no portifólio deles para
te ajudar.

Em 2 de março de 2015 17:51, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> O BIND rodando em Windows, mesmo versões bem antigas, não era melhor ou
> pior do que um *ux para o tipo de volume de requisições de que imagino
> estarmos falando. E o desde o Windows Server 2012 R2 o pacote DNS próprio
> dele passou a pelo menos respeitar RFCs e ser minimamente sólido para
> sobreviver a exposição na Internet...
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação