[GTER] RES: RES: PTT SP

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Mon Jul 6 14:49:39 -03 2015

Dizer que o PTT não é transito e aceitar isso assim, puro e simples, é de
um conformismo sem tamanho.

É aceitar a prerrogativa que POR SER GRATUITO não pode ser cobrado por
indicadores importantes para o mundo de telecom (SLA, MTTR, CIR, etc, etc,
etc). SE fosse PAGO, estes indicadores poderiam ser cobrados, da mesmíssima
forma que é feito com os provedores de trânsito.

Se fosse pago poderiam ser pleiteados outros serviços:

Relatórios das portas.
Acess-list para monitorar/configurar sua própria porta
Status das portas
Testes diversos

E não sou eu quem estou dizendo. Faz parte de uma wish list editada pelo
Euro IX
https://www.euro-ix.net/documents/1288-ixp-wishlist-pdf?download=yes

São todas funções desejáveis, porém como não estão disponíveis, são
simplesmente descartadas como sendo impossíveis de serem configuradas.

Se tivesse um PTT que oferecesse todos estes serviços mas fosse pago, ainda
assim haveriam provedores que não desejassem participar?