[GTER] Roteamento entre dois routers que possui lans com mesma faixa de ip

railton farias railtonfarias at gmail.com
Fri Jan 16 13:29:51 -02 2015

Tudo bem Bruno, obrigado!

No caso na subredes de servidores os IPs não poderão coincidir. Porque no
caso é bem mais comum termos integrações em que usam pelo menos máscaras
diferentes onde é possível o roteamento dinâmico ou estático. Mas por uma
coincidência muito grande, pode existir casos com servidores de mesmo ip. E
ai uma dessas lans terão que se adequar a mudança de ip do servidor que
coincide. Porque também é comum ter lugares que utilizem a mesma faixa de
ip para sua lan e também é comum alguns lugares usarem um padrão para
endereço de servidores dependendo da quantidade os últimos 20 endereços por
exemplo em uma determinada vlan.

Mas tudo bem, muito obrigado pelo esclarecimento.

Abraço!

*Atenciosamente,*

*Railton Farias Dias*
*railtonfarias at gmail.com <railtonfarias at gmail.com>*