[GTER] Combinação mais estavel para usar Quagga: CentOS ou Ubunto?

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Jan 14 11:57:08 -02 2015

Se precisar usar MD5 mesmo, use OpenBSD. Não vai funcionar no Free.
Todos os tutoriais que tem na NET eu testei, de usar IPSEC e etc... Não
fechou com caixa cisco nem juniper na outra ponta.
Mas, se há controle de next-hop, controle de MAC dos peers, acho que é
seguro o bastante para abrir mão do MD5.
Experimente o BSD com OPENBGPD, apesar da sintaxe diferente para quem é
cisco like, tem centenas de exemplos e você pode fazer algumas gracinhas
junto ao PF.
Mas como sempre digo, isto de usar caixa cisco/juniper ou máquina
Linux/BSD é igual discutir futebol, cada um usa o que mais convém e é
discussão perdida, a gente só dá a experiência profissional e deixa o
técnico usar o que conclui ser melhor.

Abraços