[GTER] Dúvida Internet banda larga residencial

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Jan 14 08:42:35 -02 2015

Também já tive link pequeno em casa e quando quis aumentar a banda (no
mesmo provedor) este também "me obrigou" a trocá-lo (porque era
tecnicamente necessário). Na época penei um pouco para me
adaptar/reconfigurar o novo equipamento, depois nunca mais tive problemas e
o desempenho era naturalmente muito melhor que antes.

Tendo acesso administrativo ao modem que o provedor te fornece (5 minutos
no Google te dão essa informação) e colocando o modem em bridge ou ativando
uma DMZ dele para o seu equipamento resolve isso, por mais que o IP
público/externo não esteja diretamente nele (DMZ) irá funcionar sem
problema algum. Desde que comecei a usar essas "funcionalidades" passei por
4 ou 5 provedores grandes e nunca tive problemas com bloqueios ou mesmo
performance, e o modem sempre era do provedor de acesso.

Isso não é uma tendência mas muitas vezes é algo necessário. O modem serve
para mudar o meio de transferência de dados (FTTx, ADSL, Cable, etc). Antes
você tinha que correr atrás de um modem e se ele queimasse o prejuízo era
seu, hoje você simplesmente pede para o provedor trocar e no máximo o
reconfigura da forma como preferir. Particularmente não vejo isso como
sendo algo ruim.

Sobre outros tipo de conexão (de provedores menores, wireless, etc.) não
posso opinar pois nunca trabalhei ou fui assinante... e algo me diz que
você se refere a estes :-)

[]'s