[GTER] Anatel

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Apr 16 21:27:54 -03 2015

> E como a maioria dessa lista é provedor SCM, prepare-se para quando vender
> seu cliente de número 50.001 entrar na dança também e ainda ajudar a pagar
> a EAQ.

Essa é apenas um dos custos adicionais de se chegar a 50001 assinantes; o
regulamento do SCM tem outros, como gravação de call-center, 0800 etc.; e
como isso é baseado num número informado pelo operador SCM, eu suspeito que
nenhuma nova operadora venha a alcançar 50001 assinantes. Quer seja por uma
cozinhada nos números do SICI, quer seja por regionalização de licença,
atendendo cidades ou regiões com uma licença, outras com outra licença etc.
O desincentivo que a Anatel embutiu nos regulamentos é profecia
auto-realizável.

Rubens