[GTER] cisco 2801 unknown protocol drops

Marcelo Seabra marcelo.seabra at ps5.com.br
Tue Apr 7 18:21:18 -03 2015

Pessoal,

Estou curioso batendo em um problema aqui, que na verdade nem sei se é
realmente um problema, ou uma limitação do hardware. Isso nunca tinha me
acontecido antes :)

Tenho um CISCO 2801, que pretendo usar em um cliente, baixei um fw
atualizado atualizei o router, tudo beleza.
Ao bootar o roteador responde normalmente o icmp, durante uns 20˜30
segundos, depois disso ele para.
O curioso, é que eu ligando um notebook direto na interface ela não para
nunca.
Agora, se ligo o roteador no core da rede, ele funciona um pouco e para.
Quando dou um show interface, ele mostra um grande numero de "unknow
protocol drops".
Já procurei na web por uma solucão, mas não achei nada concreto, apenas
muita especulação.
Algum CCNMONSTER com conhecimento pode ajudar a esclarecer?

[]s
Marcelo