[GTER] Dúvida iBGP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sat Sep 27 22:10:06 -03 2014

Obrigado Rubens, era o que eu imaginava, vou ter que mandar as rotas
do PTT via iBGP.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE
TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 27/09/2014 22:07, Rubens Kuhl
escreveu:

> [...]
para outro. Hoje faço o balanceamento do tráfego pela publicação de
prefixos diferenciados entre minhas duas operadoras de trânsito. Neste
caso os prefixos mais específicos de uma operadora serão anunciados em
um outro router.

> Me parece que você ainda está misturando os dois
sentidos de tráfego na sua
> mente... porque parte da sua rede está num
roteador e parte em outro do
> ponto de vista de topologia ? Note que
não importa por onde os prefixos
> dessas partes estão sendo anunciados,
e sim como é na realidade sua
> topologia.

router atual, como os usuários atraz deste novo router irão se
beneficiar disso?

> Isso você mesmo já respondeu em outra mensagem:
você vai precisar mandar os
> prefixos do PTT de um roteador para o
outro via IBGP, a não ser que apenas
> um dos roteadores (o da sessão
com PTT) seja sua saída primária para toda a