[GTER] RES: Dominio registrado para venda apenas

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Oct 14 00:49:04 -03 2014

Pessoal, vejam bem.

Para que foram criados e organizados os sistemas de registro de domínios ?
Eu diria entre tantas coisas para auxiliar no desenvolvimento da
internet ou para que as empresas e pessoas fossem mais facilmente
encontradas.

Certamente quando foram pensados não incluía entre as possibilidades o
uso deste como uma mercadoria ou um produto para revenda e por que não
dizer, como muitas vezes acontece, para extorsão de quem deseja
legitimamente utilizar o domínio para aquilo que ele foi realmente pensado.
Nao vejo um domínio como algo que você compra e coloca seu asset tag
como um Roteador e que você pode vender a hora que quiser pelo valor que
bem entender.

Quem deseja tem todo o direto de "comprar" ('registrar' seria a palavra
mais apropriada) quantos domínios bem entender se puder pagar por isso,
desde que tenha intenção de uso legítimo deste. Porém a partir do
momento que se constatar o uso desvirtuado do domínio (tentativa de
revenda por exemplo), acredito ser plenamente legitima a intervenção
seja por parte do Registro.BR seja pelo Poder Judiciário.

Fernando