[GTER] BGP problemático com Mikrotik = Ideia

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Wed Nov 19 08:39:59 -02 2014

Não dou risada de quem migra pra solução como mikrotik ou edgerouter
como citou, a questão maior é saber identificar onde cada um se aplica,
e não querer fazer "milagre" como muita gente quer.

Eu uso mikrotik na rede wireless, não me arrependo, tem muita coisa boa
nele sim. O que não é o caso de BGP.

Edgerouter? Perfeito, um VYOS em um bom hardware com a estabilidade de
uma caixa fechada.

FreeBSD? Ótimo, não tem o que dizer sobre o sistema...

Porém, dimensiona mal um produto...  nem o teu FreeBSD te salva!

O problema maior não está nos produtos em sí, está na forma como as
pessoas insistem em dimensionar e/ou botar sal no café.

Um abraço,

Elizandro Pacheco
Pacheco Tecnologia