[GTER] Ferramentas para Monitoramento de Rede para backbones de 1Gbits em média.

Jonatas M. Victor jonatasmv at gmail.com
Tue May 27 09:55:36 -03 2014

 Eu tentei exportar flows mas notei na hora de coletar perdas de pacotes de
flows. Achei que não ficou confiávle. É normal perder alguns pacotes de
flows
nessa coleta? Estou hoje usando FreeBSD na borda com fprobe jogando para o
flow-capture em outro servidor para análise.  Exemplo:

   #flow-header < ft-v05.2014-05-26.234501-0300
#
# mode:                 normal
# capture hostname:     xxxxxx
# capture start:        Mon, 26 May 2014 23:45:01 -0300
# capture end:          Mon, 26 May 2014 23:50:00 -0300
# capture period:       299 seconds
# compress:             on
# byte order:           little
# stream version:       3
# export version:       5
# lost flows:           278250
# corrupt packets:      0
# sequencer resets:     3088
# capture flows:        296417

  Mas eu noto muito "lost flows" e isso parece não estar sendo fiel ao
tráfego.