[GTER] Dúvidas sobre DNS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat May 24 07:22:03 -03 2014

> pensamento:
>
> Eu sempre procuro utilizar o DNS que o provedor(Cable, ADSL) fornece ao
> cliente.
> Caso seja um cliente business, com  Active Directory, procuro também usar
> os IP do DNS do provedor como encaminhadores, do que somente consulta
> direta aos root-servers(deixo root-servers caso o encaminhador dê timeout
> de 5segundos).
>
> Faço isto porque acredito que o provedor que cliente assina, possui(ou no
> futuro pussuirá) algum tipo de cache que com base nas consultas DNS,
> [...]

O raciocínio está correto, mas enfrenta um problema: algumas operadoras tem
DNS recursivos ruins, outras sabotam respostas DNS manipulando respostas...
a solução mais geral é um recursivo local próprio,  com eventuais forwards
especificos por domínio (ex: akadns.net) para conseguir as melhores
respostas de CDN para aquela rede.

Rubens