[GTER] ENC: RES: Concentrador PPPoE

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Sun May 4 19:48:11 -03 2014

Em 04/05/14 10:12, Bruno Cabral escreveu:
> Bridge na CCR eu nao recomendo, mas VLAN eu tenho CCR com 1.5Gbps de trafego que nao some. 2 operadoras, 2 PTTs e meia duzia de ASNs clientes
>
> as VLANs estao configuradas em bridges? caso positivo tire a bridge fora e veja o que acontece.
>
> !3runo Cabral
Bruno,

Aqui eu não crio as vlans em cima de bridges e sim as bridges em cima
das vlans para filtrar PPPoE. Esse problema de sumir vlan e bridge só
começou com a versão 6.12. Na 6.11 não estava ocorrendo comigo. CCR
estava com 1100 assinantes no PPPoE. Veja, os maiores problemas que
todos tem não são com roteamento, mesmo porque todos os meus sistemas
inclusive router são FreeBSD e eu esqueço que existe porque não tenho
problema algum. Faço somente as atualizações de segurança.
Mas RouterOS 6.x + PPPoE e/ou RouterOS 6.x + DHCPv6 PD Pool é pau na certa.