[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat May 3 23:11:51 -03 2014

> Rubens,
>
>           Obrigado pela dica. Vou destrinchar o cenário melhor para você me
> dar sua opinião. O enlace problemático é o do Mikrotik, porém, tenho ainda,
> um outro enlace de Rockets, com RB's nas pontas.

Eu acho que a conclusão sobre qual dos enlaces é problemático pode ser
precipitada... talvez seja Mikrotik, talvez seja Rocket, talvez ambos.

> Você me aconselha ativar
> MPLS/VPLS do início ao fim do enlace? Acha que fica bom, ou basta onde está
> dando problema?

Sim, aconselho. Só que vai precisar aumentar a MTU dos Rocket e do caminho
todo para o MPLS/VPLS passar legal.
Além disso, nos OSPF passando por wireless é bom mudar para NBMA para o
OSPF não usar broadcast/multicast.

Rubens