[GTER] Appliance Firewall UTM

Cleber A. Nascimento cleber at bsd.com.br
Mon Jun 9 13:39:17 -03 2014

Em 9 de junho de 2014 12:25, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Você vai precisar listar mais requisitos do que isso Kalil.
>
> Mas minhas escolhas atuais são:
> Caixa licenciada -> Cisco ASA
> OpenSource -> PFSense(mesmo depois das dúvidas sobre a licença dele)

> fornecedor
> pelo

> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação

PFSense continua com a licença BSD. Se o amigo tiver dúvida quando à
licença BSD eu o aconselho a lê-la, pois a mesma é de fácil acesso. E se,
mesmo assim, não entende-la, leia novamente, pois a licença BSD continua
sendo a Licença BSD. E se ainda tiver dúvida: Son, you have a condition, vc
precisa se tratar.
O que mudou foi a proteção contra malokeros que roubam a obra alheia sem
dar o devido crédito, e ainda usam cinicamente o nome da obra para melhorar
a reputação e confiabilidade do sistema alterado sem avisar aos usuários
que se trata de um fork.

Mas voltando às sugestões, são ótimas para começar. Depende do que se tem
em mente (dinheiro, capacidade técnica, escalabilidade, etc...)
--

Cleber Alves

.ılı..ılı.
"Observe as estrelas e aprenda com elas." Albert Einstein