[GTER] Livro TCP/IP Detalhado.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jul 28 19:49:08 -03 2014

> Bem, para o curso específico de redes, o Tanembaum e o Kurose realmente
> são referências... No entanto para a compreensão da pilha TCP/IP com mais
> detalhes, minha indicação é o Douglas E. Comer (740 páginas só de TCP/IP e
> os demais protocolos envolvidos na pilha).

O Comer é bem completo, mas bem pouco didático... eu aprendi por ele então
eu sempre voltava a ele quando queria entrar em algum detalhe que eu não
tinha absorvido, mas o Stevens e o Kurose me parecem bem mais didáticos. Se
é para entrar em detalhes, as RFCs são a melhor fonte teórica, e o
Wireshark/tcpdump a melhor fonte prática...

Rubens