[GTER] Livro TCP/IP Detalhado.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jul 28 14:56:01 -03 2014

> Prezados,
>
> Gostaria de saber se algum de vocês poderia me indicar
> um livro que fale a respeito do protocolo tcp/ip e seu funcionamento de
> modo avançado, encontrei um livro que se chama "TCP/IP Bible" que parece
> ter um conteudo bem extenso e abrangente sobre o assunto como eu queria
> porem so o encontrei na Amazon com preço interessante.
> Caso seja
> possível gostaria de umas dicas para essa
> leitura.

Ementa de um curso de redes razoavelmente atual. Se trocar as edições dos
livros abaixo para as mais recentes, fica bem atual:

[1] James F. Kurose e Keith W. Ross, Redes de computadores e a Internet:
uma abordagem top-down, 3a Ed., Pearson Education do Brasil, 2006
(LIVRO-TEXTO).
[2] William Stallings, High-Speed Networks and Internets: Performance and
Quality of Service, 2nd Ed., Prentice-Hall, 2002.
[3] W. Richard Stevens, TCP/IP Illustrated, Volume 1: The Protocols,
Addison Wesley, 1994.
[4] Andrew S. Tanenbaum, Redes de computadores, 4a Ed., Editora Campus,
2003.
[5] Douglas E. Comer, Redes de computadores e Internet, 4a Ed., Artmed,
2007.

Eu sou do tempo em que se aprendia com as referências [4] e [5], mas elas
são do tempo do arco-íris em preto e branco já...

Rubens