[GTER] Rolling Your Own CDN – Build A 3 Continent CDN For $25 In 1 Hour

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Sun Jul 27 21:23:09 -03 2014

Aloha,

Obrigado pelo link Rubens. Vai ser útil para muita gente, mas gostaria que
fosse útil para mais gente ainda. Diariamente ainda luto com
desenvolvedores para que entendam que cache não é defeito, é rercurso e que
NÃO se pode colocar Cache-control: no cache ou por Expires para uma data no
passado como muita gente faz.

Com esse tipo de mentalidade, uma CDN vai para o saco. Ela (e nesse
exemplo, o nginx) irá solicitar a cada requisição o servidor de origem por
não poder cachear a resposta, deixando o site/sistema mais lento do que o
normal. Faz tempo que quero dar uma palesta sobre o assunto (ou uma bronca
pedagógica na comunidade de desenvolvedores web) demonstrando como estão
fazendo sites mais lentos à toa, impedindo não só o cache de CDN compradas
pelos geradores do conteúdo e de soluções de cache que ISPs adotam
(PeerApp, Taghos, Cachebox etc.).

Se alguém conhecer algum evento próximo em que esse assunto seria
pertinente, por favor me avise em PVT. Tô com esses assuntos atravessados
na garganta e quero me candidatar a falar deles.

Abraços,

Kurt Kraut