[GTER] Wifi para 500 pessoas.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jul 25 18:12:55 -03 2014

Se fosse minha casa,
se eu tivesse que responder por algum problema,
eu iria de Cisco com WLC - Wireless Lan Controller.

Já implementei em vários cenários, inclusive num auditório p/ 200 pessoas,
e foi um sucesso!
Posto a prova numa palestra de um consultor de investimento em Bolsa de
Valores, e bateu 137 devices conectados (53 iPhones, hehe).

Vais ter que colocar pelo menos 6(ideal seriam 8) APs nesse cenário.
Baixar BEM a potência dos APs, e de preferência que as paredes do ambiente
sejam de algum material com característica de absorção eletromagnética.
Nem sonhe em usar algum modelo de AP que seja menor que MIMO 2X3(ideal
seria 3x3).
Sugiro FORTEMENTE usar dual-band.

Outras Opções
Aruba é TOP também, mas cobra pro isso!
Lidei esses dias com Ruckus, e achei bem interessante.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação