[GTER] MPLS + OSPF + RouterOS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Jul 22 15:43:29 -03 2014

Sobre esta questão, há ainda a abordagem que a Oi-BrT adota nos MPLSs
dela...
Tunela tudo, de ponta a ponta. Só aparece 1 Salto do CPE de um site até o
CPE de outro site.

Não sei se isso é feito de forma automática ou manual.
Mas sei que isso tem a ver com a rede mista das diversas ex-operadoras que
hoje compõe a malha da Oi.

Em 22 de julho de 2014 15:39, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> leandrobachero at gmail.com>
> :

> Não, é o MPLS que possibilita VRFs e não o contrário...

> Pode aparecer ou não conforme a atitude do RouterOS de propagar ou não o
> TTL do pacote IP para o TTL do frame MPLS. Se o RouterOS permitir que a VRF
> não propague, some do traceroute.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação