[GTER] Caixa para BGP virtualizado

willian pires willian_pires at hotmail.com
Mon Jul 14 09:47:53 -03 2014

Bom dia,
Para 100Mbit/s tanto o vmware quanto o kvm aguentam numa boa.
Essa caixa dell T620 normalmente vem com placa de rede broadcom o que é ruim.No seu caso recomendo fortemente placas de rede intel, compre uma x540.
Para evitar "problemas" amarre os servidores virtuais aos cores individuais dos sistemas,e não permita que eles transitem entre os processadores.
Normalmente eu recomendaria que você utilizasse freebsd para implementar essa soluçãoporem neste caso prefiro linux, tente utilizar o bird ao invés de quaggua, a implementação dobird é mais limpa o quaggua falha quando vc mais precisa.
Com relação a mikrotik pode utilizar vai funcionar normalmente, só não gosto do modelo deles,muita gente reclama de roadmap deles então... fica a dica.
Lembre-se de utilizar um sw do tipo v1910 para agregar o trafego acima e separar por vlanassim vc não fica amarrado a somente 2 portas do servidor.
Boa sorte e espero que não esteja querendo rodar proxy caches e afins na mesma caixa.
Abraço.