[GTER] Virtualização Servidores DNS

Miguel bispo miguel.bispo at iriustecnologia.com.br
Mon Jul 14 09:59:24 -03 2014

Uma boa opção para virtualização é o VMWare vSphere Hypervisor. Você pode virtualizar seus servidores, economizando energia, melhorando o gerenciamento e agilizando o deploy de novos servidores.

Uma recomendação para servidores DNS é que estejam em máquinas diferentes, sejam elas virtualizadas ou não, e se possível, em redes diferentes.

Uma solução mais completa  para a virtualização pode ser a utilização do VMWare vSphere com o VMWare vCenter.

A separação do autoritativo do recursivo é desnecessária. Se os servidores de DNS estiverem bem configurados, você não terá problemas.

Abraço,

Miguel Bispo
IRIUS Tecnologia