[GTER] AS e provedores

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Fri Jul 11 10:35:30 -03 2014

Bom dia Uesley,

Agradeço suas considerações, e o compartilhamento de conhecimento com
todos. Excelentes ressalvas.
De fato, sua teoria confirma nas classes 200 e 201. No ISP que trabalho,
nosso último /22 foi alocado na faixa 201. Uma boa surpresa! :)

Quanto ao uso de Mikrotik para BGP em ISPs, falo com convicção, pois eu
mesmo passei por isso.
Só aprendi realmente como funciona o BGP quando passei a usar OpenBGPd.
Agora utilizo Juniper e teria tido uma enorme dificuldade se nunca
tivesse saído dos MK.

Adicione OpenBGPd na sua lista de consultoria. É muito bom e simples de
operar.

Att,

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs