[GTER] Multicast + PPPoE

Fernando Klabunde fernandoklabunde at gmail.com
Thu Jul 10 09:30:29 -03 2014

Bom, minha rede funciona assim:

CCR1036 -> OLT -> ONU 1 Porta(Cliente) -> Roteador
CCR é servidor PPPoE em uma VLAN que passa em trunk pela OLT e fica
untagged na Porta 1 da ONU.

O que eu precisaria..

CCR1036 -> OLT -> ONU 1 Porta(Cliente) -> Roteador -> SetupBox recebendo
MultiCast
Dessa forma não preciso trocar as ONUs que já tenho com uma porta só..
E até mesmo posso vir a usar uma ONU router/wireless e eliminar o roteador.
Mas ai ela iria estabelecer o PPPoE e na LAN dela teria um SetupBox.