[GTER] Multicast + PPPoE

Shine eshine at gmail.com
Wed Jul 9 13:31:01 -03 2014

Fernando,

Não está claro na sua descrição se o equipamento de estabelece o PPPoE é o
client ou se é o PPPoE server. Em tese é possível trafegar multicast sobre
PPP tanto usando IGMP como PIM.

Mas para que haja uma transmissão multicast, todos os meios envolvidos
devem suportar roteamento multicast, incluindo o servidor PPPoE até a ponta
que liga o host cliente. Portanto a possibilidade de usar multicast sobre
sua rede PPPoE está relacionado ao suporte de multicast nos seus
equipamentos.