[GTER] Spamhaus BGP feed (BGPf) - Alguém usa ?

Marcelo Seabra marcelo.seabra at ps5.com.br
Thu Jan 2 12:07:49 -02 2014

Experimentei o BGPf  um dia, até que o Google foi bloqueado e causou um
certo pânico e desespero por aqui :)

A melhor medida de todas que eu encontrei  foi criar meu próprio RBL.
Eu incluo lá os IPs ou redes que considero spam e pronto, resolvido.
Tenho um formulário onde o spammer solicita a remoção (raramente isso
acontece). Cada caso é analisado e como são poucos fica mais fácil.
Minha RBL ficam por último no meu postfix, depois das outras (barracuda,
spamhaus, spamcop etc)

Claro que casos como o NERINELTON (já ouviram falar?) ficam mais
difíceis de tratar, mais ele tá sempre sendo bloqueado por aqui.

[]s
/\/\arcelo