[GTER] IDS/IPS para até 500Mb

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Dec 29 19:47:17 -02 2014

marcio at sulonline.net>:

> Rubens, aproveitando sua dica. Esta saiu uma versão alpha (Snort3)
> já feita pela equipe da Cisco (parece que refizeram muita coisa). Com um
> ServerU L100 por exemplo, vc acha que daria para rodar ele com 500M de
> tráfego? Já viu alguma coisa desta nova versão?

O Snort3 é alpha e vai demorar para poder ser usado em produção... eu não
vi nada dela, mas a não ser que você queira participar do desenvolvimento,
melhor manter distância. Um teste legal seria colocar o Snort2 e o Snort3
em paralelo, e comparar o que cada um detecta, latência, vazão...  mas para
colocar um só, falta um pouco de kilometragem pro Snort3.

Rubens