[GTER] CDN Google - Consumo de Link

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Wed Dec 24 16:06:05 -02 2014

Galera, logo que vimos abrimos um ticket, e sim, houve alterações, hoje
o GGC local entrega todo conteúdo, tudo relacionado ao google passa por
eles e se não estiver no local eles buscam nos servidores ou GGC do PTT,
armazenam e entregam local. Eles nos informaram por e-mail sobre isso
uma semana após também, olhem a caixa postal do endereço de cadastro.
Antes, o que não existia no cache era obtido pelo cliente diretamente.

Quanto a quantidade, não há relação, na época, não houve alteração no
consumo e nem em nossos links, e manteve-se a mesma taxa no sistema;
Todos os dados de seu GGC vocês podem acessar em http://isp.google.com.

PS: Lembrando a todos que não é permitido pelas politicas do acordo a
divulgação de dados como fizeram.

Posso apenas dizer que a quantidade de servidores está relacionada
apenas ao seu consumo e tecnologia disponível atualmente. Existem
servidores, ao que fiquei sabendo, que usam pares de fibras e não mais a
agregação das 4 portas do equipamentos, que podem permitir mais de 10
Gbps por máquina, nas elétricas era possível 4Gbps;