[GTER] RES: RES: BGP duvidas?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Aug 15 12:58:06 -03 2014

Então sugiro fazer uma lista de AS que tenha:
1) Os AS nacionais (vejo os AS com BR em
ftp://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-latest)
2) Os AS que estão nos PTT-Metro (os objects do irr.net.br devem ajudar)
3) Os AS internacionais muito usados que não estejam no PTT-Metro
(Cloudflare, Limelight, OVH, outros provedores de hosting etc.)

E fazer um filtro onde você aceita qualquer rota que tenha um desses AS
como AS terminal e descarta qualquer outra. Isso vai te dar granularidade
de controle sobre as rotas mais importantes; para as demais, aponte uma
rota default para o upstream mais confiável, configure essa rota com
checagem por ping ou ARP, e uma rota default de custo maior para o upstream
menos confiável.

Rubens