[GTER] Sequestro de prefixo...

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at nexthop.com.br
Tue Apr 8 16:20:46 -03 2014

Olá,

> para
> em

> quem
> quem
> >

> Acontece que não "vazou".
> Os prefixos foram originados com o AS deles!

Hummmm, eu imagino que vazou. Acho muito difícil alguém configurar
exatamente 415k da tabela global em um roteador e anunciar para um
upstream. Na redistribuição de igp para egp o AS de origem é o AS local, se
o upstream não fizer filtro de AS+prefixo (por exemplo, filtrar somente o
AS-PATH) aí teremos um bom problema...

E olha que já vi várias discussões sobre fazer filtros somente com AS-PATH,
ou somente com prefixo ou com a combinação de AS-PATH mais prefixo.
Obviamente este último é muito mais trabalhoso. Melhor mesmo é utilizar
sidr.

Abraços,
Gustavo.