[GTER] Nobreak dentro do datacenter

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Sep 23 12:12:14 -03 2013

Primeira recomendação é: Procure as normas aplicáveis!

Em tratando-se de no-break, me lembro de existir uma potência máxima
permitida para uso dentro do DataCenter. Mas não me lembro qual é esse
valor.

Mas o grande galho não está no no-break em si, e sim NO BANCO DE BATERIAS.
Para uso dentro de DataCenter, as baterias devem seladas. (Trama de nylon,
e de ácido em gel são as mais caras. )

Baterias estacionárias são um grande risco (respingos de ácido e gases) aos
equipamentos e às pessoas que podem vir a estar no DC. (Baterias
automotivas não devem ser utilizadas em no-breaks.)

O problema é que a diferença de  custo por autonomia das baterias seladas
versus o custo por autonomia de baterias estacionárias é bem grande. Então,
dependendo do que você vai querer de autonomia, vale a pena  gastar um
pouquinho em instalação e tirar o no-break de dentro do DataCenter.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/