[GTER] Decisão judicial: compartilhar internet NÃO É MAIS CRIME

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Sep 14 10:25:41 -03 2013

2013/9/14 Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>:
> Minha posição é simples: Teve lucro, monetário ou não? Então está lesando
> empresas constituídas, pagadora de impostos, geradoras de empregos. E deve
> responder criminalmente!
>
> Aliás sempre tive essa posição. Penso o mesmo dos camelôs.
> Concorrência desleal, afinal não incluem os impostos e encargos em suas
> planilhas de custo.

Mas como fica o caso da redução do lucro, pela perda da venda daquele
ponto que está usando, sem exploração comercial, a conexão de outrem
que foi compartilhada? Não se encaixaria isso no raciocínio de lesar
empresas constituídas?

Preocupa-me o que vai acontecer com os preços (e até com a
disponibilidade) de enlaces de velocidades maiores (já tão complicados
e caros hoje), caso um dia a visão da lei seja essa (ok, estou
desconsiderando os inúmeros desdobramentos sociais, políticos,
jurídicos etc que isso pode gerar).

Obrigado.

Cássio