[GTER] Neutralidade da Rede x Bloqueio de Portas

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Oct 25 09:14:29 -02 2013

Um grande amigo que tem um provedor em RS bloqueou todas as well-know-ports
para conexões iniciadas pela internet, e criou um portal para o usuário
criar exceções.
Uma espécie de firewall stateful com gerência no provedor.

É um caso à parte, pois ele tem tudo em PPP e em dois concentradores
somente.

Me lembro de ter dito à ele que ele era LÔCO, pois iria ser uma dor de
cabeça lascada no suporte...
Ele disse que quase se arrependeu, mas que hoje está tranquilo e que se
incomoda só com o noobies metido a geeks.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação