[GTER] Switch Dell 6224F

Shine eshine at gmail.com
Mon Oct 7 14:48:06 -03 2013

Welisson,

Pelo que entendi do datasheet do 6224F é que ele tem 24 portas SFP de 1 GE
e 4 combos de 10 GE:
http://i.dell.com/sites/doccontent/shared-content/data-sheets/en/Documents/Dell_PowerConnect_6200_Series_Spec_Sheet.pdf

De fato, o que importa no switch é a GBIC. Se ele tem suporte a um GBIC de
longa distância, então ele suportará comunicação à longa distância.
No entanto, pelo que vi no 6224F, ele é um switch que suporta SX e LX nas 1
GE e TP nas de 10GE. Não está descrito na especificação que ele suporta
SFPs do tipo ER ou ZX, que seriam as SFPs para distâncias maiores.

O Guilherme descreveu uma experiência prática com um 6224F funcionando a
distâncias maiores e acho perfeitamente plausível, mas o compromisso da
Dell é com o que está escrito na especificação. Talvez a documentação
esteja desatualizada, sugiro um contato com um suporte da Dell para
averiguar se este seria o caso.